terça-feira, 11 de junho de 2013

Macabea e a Rádio relógio

Olá, você que me lê nesse momento.
Esses dias estão bem apertados. Devo coisas, mas tenho que vestibulares para fazer e, é claro, tenho que me concentrar no vestibular...bem, pelo ou menos escutei que entrar na Anhembi é fácil, certo? Enfim.

Há umas duas semanas estou ilustrando um trabalho de escola que a minha irmã me pediu. Ela queria que eu desenhasse coisas específicas que ela havia imaginado, e eu tentei fazer o máximo delas.
No trabalho, ela deveria fazer um vídeo fazendo uma conexão entre a Macabea do livro "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector, arte pop e informação de massa.

...No fim, ficou uma coisa beeem psicodélica e alternativa( coisa que minha irmã e eu gostamos bastante ).

Aqui, uma das imagens que eu fiz para o vídeo:

É bem...."não mangá" / "O que eu geralmente faço"( hehehe ), mas
não podia ser.

Eu dei uma de "artista estranho" e tentei fazer ilustrações bem esquisitas-interessantes. Como, por exemplo, fazer um rádio cheio de orelhas em volta.
Ah! Você, jovem culto, deve ter notado alguma semelhança do traço dessa ilustração com o traço das ilustrações do consagrado diretor Tim Burton. Não vou mentir, admiro muito ele e seu trabalho, e tentei colocar algumas das suas "bizarrices" neste.

Veja o resultado do vídeo aqui:


Err...Gostou?
Mais uma vez, a proposta era fazer uma coisa bem "diferente" e "alternativa".

As músicas desse video são do jogo Machinarium, da Amanita design , compostas por Tomas Dvorak( Procure no youtube para escutar suas músicas estranhas e geniais).

Muito bem, agora que acabei essas imagens, só me resta agora tentar parar tudo para me preparar para o vestibular! Me deseje sorte!

2 comentários:

  1. FICOU INCRÍVEL *-* Heitor, você é muito talentoso mesmo, estou admirada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo ver videos com minha net lixosa, mas pelo que vi nessa ilustra, ficou bem legal hein! o.o
    Bem diferente do que vejo aqui no seu blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir